Blog

Iluminação embutida: como e onde utilizar?

Cada vez mais, nossa equipe tem notado uma crescente demanda por itens embutidos, seja em projetos arquitetônicos ou por preferência pessoal. Isso se deve, em parte, à forte tendência deste ano em relação à iluminação linear e ao tema em destaque: os embutidos. Esses elementos proporcionam versatilidade e são ideais para ambientes que requerem uma aparência mais discreta.

⇨ OFUSCAMENTO ZERO! Diferentemente da iluminação convencional, a iluminação embutida distribui a luz de maneira uniforme e sem causar ofuscamento! Para ambientes onde é necessário evitar sombras, como closets ou banheiros, essa forma de iluminação é altamente recomendada. ⇩ No entanto, é preciso ter cuidado para não exagerar: como é uma luz suave e, muitas vezes, passa despercebida, há o risco de usar uma quantidade excessiva de spots. Pondere bem e, com a assistência de nossas consultoras, faça o cálculo dos lumens necessários para o seu ambiente.

⇨ AMPLIE O SEU AMBIENTE Os embutidos de design básico tornam-se extremamente discretos e sutis. Por não possuírem volume, criam a impressão de que a sala é maior, justamente por não ter nada suspenso no teto.