Trocas, garantias e devoluções

Se quiser trocar ou devolver seu pedido, estamos aqui para ajudar! Contamos com uma política de troca e devolução de produtos feita de acordo com embasamento no Código de Defesa do Consumidor.

Como funciona?

A Luzes da Aldeia poderá aceitar uma requisição de troca/devolução desde que seja atribuída à um dos seguintes motivos:

1 – Troca/devolução por arrependimento de compra;
2 – Troca/devolução por defeito no produto;
3 – Recebimento do produto diferente do comprado;
4 – Recebimento do produto quebrado.



1 – Considerações Gerais

Qualquer ocorrência de troca ou devolução de produtos deve ser tratada em nosso WhatsApp (51 99273-7973) de contato para dúvidas e sugestões para que a demanda seja analisada e tratada por nossa equipe. Para que seja feita a devolução ou troca, o produto deve estar em sua embalagem original e acompanhado de todos os seus acessórios.



2 – Modalidades

Respeitando e seguindo as normas do código de defesa do consumidor, A Luzes da Aldeia dispõe de 2 (duas) modalidades de troca, sendo elas: troca por arrependimento do consumidor e troca por defeito do produto.

  1. Troca ou Devolução por arrependimento do Cliente (dentro do prazo legal via loja virtual)
    Em caso de arrependimento de compra feita na loja virtual, o cliente possui 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido, para manifestar seu arrependimento. Assim, para o exercício deste direito, os seguintes passos devem ser seguidos:
    1.1 – Entrar em contato pelo WhatsApp (51 992737973), informando a troca ou devolução, juntamente com seus dados de cadastro.
    1.2 – Enviando o produto: O produto deverá ser enviado via correio após contato com a equipe de atendimento. Assim, a Luzes da Aldeia enviará o código para o cliente e ele irá apresentá-lo nos Correios no momento do envio.
    1.3 – Condições do produto. Ao receber o produto, a equipe da Luzes da Aldeia irá verificar se o mesmo está dentro das condições adequadas para troca e/ou devolução: (1) o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais; e (2) deve estar sem indícios de uso.
    1.4 – Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja nas condições adequadas citadas acima, o cliente será informado que o direito não poderá ser exercido. Assim, o cliente deve arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
    1.5 – Devolução dos valores. Caso haja a validação das condições do produto, o cliente será notificado. E em caso de troca, enviaremos um novo produto escolhido pelo cliente.



  1. Troca ou devolução por defeito no produto
    O cliente terá o direito de utilizar a garantia de seu produto mediante a apresentação da nota fiscal comprovando a data de compra. Em caso de defeito apresentado e manifestado até 90 (noventa) dias após o recebimento do pedido, o cliente deverá entrar em contato para que seja combinada a devolução para que a equipe da Luzes da Aldeia avalie de acordo com os seguintes critérios:
    2.1 – O produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais;
    2.2 – O defeito deve corresponder à descrição realizada pelo cliente;
    2.3 – O produto não pode conter sinais de mau uso pelo cliente;

    Atenção: em casos de Fitas LED o produto não pode estar cortado.

    Se caso, após a avaliação, o produto não atender os critérios exigidos pela Luzes da Aldeia, o cliente será informado para que possa retirar o material ou arcar com o frete de nova entrega. No caso da aceitação da devolução do produto, será combinado a troca para o mesmo produto ou um cupom para o cliente trocar por outro modelo.

Vale ressaltar que, apresentando o vício no prazo de 90 (noventa) dias, prazo de garantia legal estabelecido pelo art. 26, II, do Código de Defesa do Consumidor, a empresa se responsabiliza por todo e qualquer custo de frete. Se ultrapassado o prazo legal de garantia, o consumidor arcará com tal encargo.

3 – Recebimento do produto diferente do comprado

Em caso de recebimento de produto diferente do comprado, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa equipe de atendimento. Caso o erro for identificado após o recebimento do pedido, não danifique a embalagem e notifique imediatamente nossa equipe.

O erro deverá ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido. O produto correto só será trocado após a chegada e verificação do produto diferente do comprado pela nossa equipe na Luzes da Aldeia.

4 – Recebimento do produto quebrado

Em caso de recebimento de produto quebrado, avise imediatamente nossa equipe através do WhatsApp (51 992737973)

O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.



Se precisar falar conosco, os nossos canais de atendimento, estão à disposição.