Tipos de Luminárias

Tipos de Luminárias

Para compor a iluminação dos ambientes, pendentes, lustres e plafons são peças essenciais. Mas, podem ser confundidos devido à sua similaridade.

Você também tem dificuldade em diferenciá-los? Não se preocupe, a gente te explica! 😉

A iluminação escolhida para cada ambiente faz toda a diferença. É aí que nossos queridinhos entram em cena! Pois, cada uma dessas luminárias traz características diferentes, causando efeitos diversos na iluminação e decoração. Lembre-se: Existem diversos estilos de luminária. E temos certeza que você encontrará aqui na Luzes o modelo perfeito que combine direitinho com a sua decoração!

LUSTRE: Com a função de iluminar as grandes mesas de jantar dos nobres, o lustre se tornou o item mais tradicional e, consequentemente o mais conhecido. Seu diferencial é a existência dos braços, permitindo o uso de várias lâmpadas. Traz sofisticação para o ambiente e funciona muito bem em áreas sociais.

PENDENTE: Muito confundido com os lustres pela sua fixação. Porém, traz consigo um design moderno. Costuma ser utilizado sobre a mesa de jantar, mas, também costumam ser usados como iluminação auxiliar para leitura em quartos ou salas. Não possuem braços e, geralmente, só possuem uma lâmpada.

PLAFON: Discretos, os plafons são modelos que se aproximam do teto. Utilizados em qualquer ambiente, podem produzir luz difusa, direta ou indireta, de acordo com o modelo. Embutir, sobrepor, o plafon é o item de iluminação que pode ser aplicado de diferentes formas, destacando o espaço e ainda auxiliando na decoração do ambiente. Distribuída de maneira uniforme, favorecendo uma iluminação técnica e também como adorno para um ambiente moderno e arrojado.

Não se esqueça que as combinações entre essas peças e luzes auxiliares como fitas LED, abajures e embutidos estão super em alta! Visite nossa loja e traga seu projeto luminotécnico.

E aí, qual o seu favorito?

tskinformatica

See all posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are makes.

Enviar